Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - domingo, 17 de dezembro de 2017
Cobras e Lagartos - 21 de junho de 2017 - 05:55

Cobras e Lagartos

Definido

E já temos a data da Expo Femi. Como a coluna já havia adiantado, a feira vai ser realizada como nos formatos mais antigos, e acontece de 28 de abril a 06 de maio. Frio, chuva e tudo que uma Festa Estadual do Milho tem direito. Para muitos a data não é a melhor, mas ao que se sabe é a cara da Femi e não tem como não haver boas lembranças de shows embalados pelo frio, não é mesmo? Agora, é esperar pelo desfile da escolha da rainha e princesas, e depois, claro, os shows!

 

Em reforma

Esses dias, cobramos em mal traçadas linhas, melhorias em escolas estaduais de Xaxim. Nesta semana, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, já assinou contrato para a reforma da escola Gomes Carneiro. Um grande passo para a melhoria na estrutura física dos colégios, que não é de hoje, sofrem com pequenos e grandes detalhes físicos.

 

De ponta-cabeça

Dizem que mais um posto de saúde vai fechar em Xaxim. Desta vez o da Vila Diadema está na lista. Tem morador já se revoltando nas redes sociais.

 

Voltando aos trabalhos

Outra boa notícia é a retomada das obras da primeira etapa do saneamento básico em Xanxerê. A empresa responsável e vencedora da licitação voltou ontem a cidade. Os trabalhos devem iniciar pela transposição da tubulação pela BR- 282. Agora os trabalhos devem iniciar e não mais parar – assim se espera. É uma obra que ficou quase cinco anos debaixo da terra parada.

 

Recursos para a Casa da Cultura

A administração municipal de Xanxerê também aguarda para esta semana o resultado do pedido de recursos para a revitalização da Casa da Cultura. O espaço foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por apresentar inúmeras fissuras nas paredes, problemas elétricos entre outros. São esperados R$ 300 mil para que os trabalhos possam ser realizados.

 

Greve

Os servidores de Xaxim não conseguiram o que buscavam com a administração de município e declararam greve. A partir de amanhã professores devem parar os serviços. O prefeito Lírio Dagort já sinalizou que não tem condições financeiras de bancar os pedidos da categoria.

 

 Faltou moleques

A falta de envolvimento e participação de atletas do Moleque Bom de Bola acabou deixando apenas uma equipe, de dez aptas a participar das disputas em Xanxerê. O projeto era grandioso, um dos maiores quando o assunto era futebol e crianças, agora parece não estar ganhando o interesse da piazada. Uma pena.

 

Rejeitado

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) rejeitou o relatório da reforma trabalhista nesta terça-feira, 20. Com um placar apertado, 10 senadores votaram pela rejeição do projeto e nove parlamentares votaram pela aprovação do relatório produzido por Ricardo Ferraço (PSDB-ES).

Com a rejeição do relatório de Ferraço, a presidente Marta Suplicy (PMDB-SP) colocou em votação um texto alternativo, do senador oposicionista Paulo Paim (PT-RS), que foi aprovado em votação simbólica.

O resultado representa uma derrota para o governo Michel Temer. Ainda assim, mesmo com o revés na CAS, o projeto segue normalmente para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, por fim, deverá passar pelo plenário do Senado.(fonte: ClicRBS)

 

Quer saber?

CPI do tornado até agora não conseguiu concluir nada. Estão só recebendo e averiguando denúncias.

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000