Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - domingo, 17 de dezembro de 2017
CONSISTEMAQ PICADOR CORDEIRO FIAT BOTTA
Cobras e Lagartos - 23 de junho de 2017 - 05:55

Cobras e Lagartos

Novas eleições

O município de Abelardo Luz se prepara para as novas eleições. Mesmo muita gente não querendo passar por todo o tramite novamente, ter que ver a morosidade normal desta época e ações da Prefeitura, a ação vai ter que ser necessária. No dia 03 de setembro os abelardenses devem ir às urnas. Durante a semana o Cartório Eleitoral faz uma varredura nos processos eleitorais para evitar que candidatos com ficha suja participem do pleito.

Saída de cargos

Por outro lado, um racha andou acontecendo nos bastidores da política de Abelardo Luz. Cargos de confiança do PSDB terão que deixar suas funções. Se é certo, ainda não se sabe, mas o burburinho é grande e quem está nas pastas já está de sobreaviso sobre a saída.

De ponta-cabeça

O projeto de lei que institui a Semana de Cultura e Movimento Evangélico de Xanxerê foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Na segunda semana do mês de dezembro de cada ano será lembrada.

Greve em Xaxim

A mobilização dos servidores em Xaxim foi grande durante a quinta-feira. Com faixa e cartazes os manifestantes ocuparam a frente da Prefeitura e pediam pelo prefeito. A classe busca a reposição salarial entre outros, e como não encontrou acordo com a administração deflagrou greve por tempo indeterminado. O prefeito Lírio Dagort disse que não vai dizer nada por enquanto. Então tá.

Calçadão fechado nos finais de semana

A partir de agora, as pessoas que forem até a Praça Frei Bruno de Xaxim, principalmente os pais que levarem seus filhos para brincar no Calçadão da Matriz, bem como no parquinho, podem ficar mais tranquilos. Isso porque, a Lei 4256/2016, que transforma a Rua da Matriz em rua de lazer nos horários de finais de semana e feriados, finalmente foi regulamentada pelo Poder Executivo, através do Departamento de Trânsito. O autor da lei é o atual presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Agenor Junior Maier, que ainda na legislatura passada atendeu ao pedido da comunidade, inclusive pais que levam seus filhos para se divertirem na Praça. Maier salientou que é muito gratificante ver que a lei está sendo executada, pois o local era perigoso para quem frequenta a praça, principalmente crianças.(fonte: Ass.Com)

Mais conectadas e inteligentes

Florianópolis, Blumenau, Itajaí e Joinville estão entre as 50 cidades consideradas mais inteligentes e conectadas do Brasil. A informação é do levantamento Connected Smart Cities, realizado em mais de 700 municípios do País. A pesquisa, feita pelo terceiro ano consecutivo, analisa 70 indicadores dentro de 11 setores.

Para considerar uma cidade inteligente, o estudo leva em consideração o conceito de conectividade, ou seja, a relação entre os setores que são analisados. O indicador saneamento, por exemplo, não está apenas atrelado aos ganhos ambientais, mas também aos ganhos em saúde – já que a longo prazo deve reduzir os investimentos na área – e consequentemente impacta em questões de governança e até mesmo economia.(fonte: ClicRBS)

Quer saber?

Agora vai sair até a pista de skate. Prefeitura de Xanxerê tem até o dia 30 deste mês para dar a ordem de serviço.

 

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000