Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - terça-feira, 17 de outubro de 2017
ADM SISTEMAS CIMADON COMSISTEMAQ SELADOR
Cobras e Lagartos - 28 de junho de 2017 - 05:55

cobras e lagartos

Vai longe

O prefeito de Xaxim Lírio Dagort está pê da vida com os grevistas. Depois da Justiça determinar o retorno dos servidores, e a categoria afirmar que não havia recebido documento algum, em entrevista a RicTV, Dagort disse que se a medida não fosse acatada ia pedir a prisão dos sindicalistas. Para o prefeito, a atitude é algo contra a figura do prefeito e tem conotação política.

 

Por lá também

Já em Brasília, também em “pé de guerra” está o presidente Michel Temer. Em pronunciamento, ele disse que tudo não faz parte de trejeitos para lhe atingir.  Que é obra do Joesley e “seus capangas” como ele mesmo definiu. Enquanto isso, Temer está sendo o primeiro presidente a ser denunciado por corrupção passiva. O presidente Michel Temer afirmou que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva contra ele apresentada ao STF pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma “ficção”. Foi a primeira fala de Temer desde que a denúncia foi apresentada, na noite desta segunda.

 

De ponta-cabeça

Tem muito trabalhador que usa a carroça para catar material reciclável que não gostou nem um pouco do projeto de lei que quer eliminar o uso de tração animal para esse tipo de serviço.

 

Quase lá

O trevo de acesso ao contorno viário leste está indo de vento em popa. Com o tempo bom, os trabalhos seguem muito bem obrigado e já dão um alivio aos motoristas que agora consegue visualizar melhor pra onde seguir e para onde vão depois que as obras estiverem prontas de vez. A inauguração estava prevista para este mês, mas vai acontecer só no próximo, inclusive com a vinda do governador Raimundo Colombo.

 

Café literário

O colégio La Salle realiza amanhã e quinta-feira um Café Literário. O objetivo é incentivar e apresentar para as crianças a literatura. O evento acontece todos os anos e também atende o público adolescente. Além de contação de história, haverá uma sessão de autógrafos com escritores e a comercialização de livros.

 

Itinerante

Os vereadores de Xaxim vão sair da Câmara. Calma lá, antes de pensar qualquer coisa, é que os vereadores estão indo fazer a primeira sessão itinerante. O pavilhão vai ser no Centro Comunitário do Bairro Frei Bruno. Em Xanxerê, as sessões itinerantes não aconteceram mais, é que os gastos eram muitos altos com a estrutura.

 

Retirando

E o adolescente que teve a testa tatuada após ser acusado de roubar uma bicicleta, começou as sessões para a retirada das escritas. Sinal de que a “vaquinha” para arrecadar dinheiro deu certo.

 

Quer saber?

Xanxerê vai receber o “Ônibus Lilás”. Mulheres fiquem atentas, vai ser no dia 03 de julho na Linha Cambuinzal.

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000