Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - terça-feira, 17 de outubro de 2017
COMSISTEMAQ SELADOR CONSISTEMAQ PICADOR CORDEIRO
Cobras e Lagartos - 4 de julho de 2017 - 05:55

Cobras e Lagartos

Projeto cultural Câmara

Na última semana divulgamos aqui nesta coluna que a Câmara de Vereadores de Xanxerê vai realizar a exibição de um filme todo mês. Vale reforçar que o filme será apresentado na última quinta-feira de cada mês. Os interessados devem ficar ligados nos meios de comunicação de redes sociais para acompanhar qual será o filme exibido.

 

Já picharam

Nem deu tempo da tinta secar na Praça Tiradentes, para que os desocupados de plantão já pudessem fazer a sua “arte”. Uma parede do local onde acontecem as apresentações culturais amanheceu pichada. Ninguém viu, câmeras não registraram? Vale lembrar que quem paga a pintura, ou melhor, a repintura, é o povo com seus impostos. Então, quem presenciar qualquer situação de depredação do patrimônio público denuncie, chame a polícia. Pichação é crime. E outra, tem que achar alguma coisa para essa “galera” desocupada que vive na Praça. Tem gente que já faz parte do cenário do local, porque está sempre lá reunindo mais e mais gente. Aqui não se generaliza, mas quem conhece e passa pelo local entende bem o que estou querendo dizer.

 

Os primeiros do ano

Foi começar o mês de julho para que Xaxim entrasse na lista dos homicídios. Sem nenhum registrado até o momento, só em 24horas, dois foram pra lista. O delegado Fernando Callfass é categórico em afirmar que nas próximas horas os casos serão solucionados. Até porque, nas últimas semanas a criminalidade havia deixado a cidade, não se tinha mais notícia de furtos e roubos, o que há alguns meses estava sendo rotineiro.

 

De ponta-cabeça

E o termômetro, ou relógio da Praça Alcides Bernardi, ou do antigo chafariz, não vai mais funcionar? Está lá aquela estrutura toda desligada bem no coração da Campina.

 

Às escuras

Os xanxerenses continuam estranhando a escuridão no centro da cidade. É que praticamente todas as luminárias das ruas centrais estão apagadas. E não é de hoje que não se tem mais notícias de quando é que vão funcionar, tem quem nem saiba como aquilo fica acesso, pois nunca chegou a ver. Seria uma economia?

 

Estão evoluindo

Santa Catarina terá até o final de 2017 a primeira prisão sem algemas e agentes prisionais. Depois de uma longa negociação, governo do Estado, Tribunal de Justiça e Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Florianópolis chegaram a um acordo. A entidade encontrou uma residência no Centro da Capital que será reformada até outubro com recursos do Movimento Mulheres do Brasil (MDB), formado por empresárias catarinenses.

Até o final do ano a casa será ocupada por 20 mulheres do regime fechado, ou seja, que já têm condenação. Ainda haverá espaço para oito mulheres do regime aberto, que apenas precisam dormir na prisão. (fonte: ClicRBS)

 

Novas eleições

A semana será de definições de nomes em Abelardo Luz. Até o sábado as convenções precisam apontar quem serão os candidatos que irão novamente ao pleito. Se haverá uma, duas  ou mais chapas na disputa. Quem não está contente com a situação é uma boa parte da população que novamente vai ter que ir as urnas.

 

Quer saber?

Projeto pioneiro em Xaxim iniciou está semana. Por lá vereadores terão que bater o ponto e cumprir cinco horas diárias de trabalho.

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000