Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - terça-feira, 21 de novembro de 2017
COMSISTEMAQ SELADOR CONSISTEMAQ PICADOR CORDEIRO
Cobras e Lagartos - 5 de julho de 2017 - 05:55

Cobras e Lagartos

Campanha

Os casos de atropelamentos ocorridos em Xanxerê têm sido assustadores. Por mês são registrados em torno de 15 acidentes desta natureza. Para buscar mudar estes números a Prefeitura de Xanxerê, em parceria com outros órgãos, realizará uma campanha para conscientizar os pedestres e evitar maiores incidentes.

 

Fecha, não fecha

E as conversas de fechamento das Agências de Desenvolvimento Regional, as ADRs, estão cada dia pipocando mais. Com nomes fortes na corrente para a extinção das mesmas, além de um antigo histórico de duras críticas remetidas a denominação de “cabides de emprego”, o assunto ainda deve render muito. Há quem diga que é só fogo de palha, uma forma de atrair olhares, outras de que é uma necessidade justa e necessária, enquanto isso o barco vai andando.

 

Trabalho intenso

O trabalho de recuperação das estradas do interior continua. A cada semana as equipes da Prefeitura de Xanxerê estão em uma frente de trabalho em alguma comunidade do interior. Com o tempo firme, as obras andam melhor, e assim se aproveita o bom momento para agilizar o trabalho, no entanto, tem quem reclame que as máquinas são levadas na propriedade e tem momentos que ficam paradas por dias.

 

De ponta-cabeça

A saída do técnico Wagner Mancini da Chapecoense deu o que falar. Teve muita gente dando os parabéns o detalhe fica por conta do novo contratado.

 

Sempre presente

O vereador Adriano De Martini (PT), anda marcando presença na grande maioria dos eventos realizados no município.  O presidente, geralmente está em maior evidência, mas isso não quer dizer que participe do início ao fim dos eventos, fato que Adriano está acostumado a fazer e chama a atenção de quem o acompanha. Em contrapartida, tem  vereador que os xanxerenses estão sem  ter notícias de tão sumido que anda.

 

Passaportes liberado

O projeto de lei que libera R$ 102,3 milhões para que a Polícia Federal possa retomar a emissão de passaportes foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso. A matéria precisa ainda ser aprovada pelo plenário do Congresso, o que deverá ocorrer ainda nesta semana. A emissão de passaportes está suspensa desde terça-feira (27) da semana passada por falta de recursos para a produção dos documentos.

O projeto, que libera recursos da União em favor do Ministério da Justiça e Cidadania, reforça o orçamento da Polícia Federal para garantir as emissões de passaporte até o final deste ano. Os recursos serão destinados pelo Tesouro Nacional e virão de cortes, no mesmo valor, de verbas destinada à participação do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), sob supervisão do Ministério do Planejamento. (fonte: ClicRBS)

 

Novo modelo Samu e Bombeiros

Depois de nomear um novo gerente de fiscalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Santa Catarina, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina apresentou durante coletiva de imprensa, em Florianópolis, a prévia de como deve funcionar o novo modelo do serviço no Estado. Previsto para ser implementado somente em dezembro, a proposta do governo estadual é integrar o Samu com o Corpo de Bombeiros e centralizar todas as operações dos dois órgãos em uma única estrutura. No entanto, o projeto ainda deve passar pelo Conselho de Secretários, Comissão Intergestora e o Conselho Estadual de Saúde – formado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). (fonte:Zero Hora)

 

Quer saber?

Quais serão os nomes de candidatos a deputados da região?

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000