Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - terça-feira, 17 de outubro de 2017
COMSISTEMAQ SELADOR CONSISTEMAQ PICADOR CORDEIRO
Geral - 5 de julho de 2017 - 05:55

Coletivo Janete Cassol realiza programação especial para as mulheres

A primeira ação promovida pelo Coletivo Janete Cassol, criado recentemente no município, será realizada neste sábado, dia 08. As atividades, em parceria com a Pastoral da Juventude, iniciam às 15h30 em frente à Igreja Matriz de Xanxerê e são relacionadas à Marcha das Mulheres, que este ano levanta a bandeira contra o machismo, a violência e o ataque aos direitos sociais.

A programação inicia com uma mobilização simbólica. Depois, às 16h30, a comunidade é convidada a participar de uma palestra com Alda Detofol, da Pastoral da Juventude, que será realizada no centro comunitário da Igreja Matriz. E, às 18h, a apresentação “Rompendo o silêncio: os gritos que não ouvimos”, do Coral Cênico de Mãos, encerra as atividades.

Segundo o Coletivo, o momento foi pensado principalmente para as mulheres e, mesmo que falar sobre violência não seja fácil e a mensagem não chegue a todas que realmente precisam, está sendo dado mais um passo em direção à conscientização.

“Acredito que a participação não apenas das mulheres, mas também dos homens, vá proporcionar um contato maior com o coletivo, com a desconstrução da ideia de que a mulher é responsável ou “procura” a violência que sofre, coisas que infelizmente ainda temos que ouvir por aí. Apesar de ser sábado de promoções, esperamos alcançar um número significativo de pessoas. A programação não é extensa, mas foi organizada com carinho pensando nesta temática que é tão perturbadora e tão pouco debatida”, destaca Bruna Pompermayer, que faz parte do Coletivo Janete Cassol. (TSX)

XANXERÊ/SC

—————————————————–

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000