Jornalismo sério a serviço da região
Xanxerê - terça-feira, 21 de novembro de 2017
ADM SISTEMAS COMSISTEMAQ SELADOR CORDEIRO
Comunidade - 14 de junho de 2017 - 05:57

Junho Vermelho quer conscientizar sobre doação regular de sangue

Hospital Regional São Paulo organiza campanha interna de doações neste mês

 

Nesta quarta-feira (14) se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue. Cerca de 1,7% dos brasileiros têm por hábito a doação e conhecem a importância deste gesto solidário. No entanto, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), para que o país mantenha seus estoques deveria ter entre 3% e 5% da população doando sangue anualmente. Para estimular esse gesto e ajudar na manutenção dos estoques, o Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, organiza uma campanha para o fim de junho.

É importante destacar que uma única doação pode salvar até quatro vidas. Conforme a coordenadora da Agência Transfusional, enfermeira Josilene Martinelli, o Hospital Regional São Paulo, atualmente tem uma grande demanda de transfusões de sangue, em função da alta complexidade em cirurgias cardiovasculares. “Necessitamos de todos os tipos de sangue para que nossos estoques supram a demanda que precisamos, que é em média de 350 bolsas por mês”, explica.

Para suprir a demanda do Hospital e incentivar as doações, o HRSP desenvolve campanhas internas e externas. Para o dia 27 de junho a Agência Transfusional organiza uma campanha interna, onde colaboradores do HRSP e voluntários já cadastrados são incentivados a irem até o Hemocentro para as doações.

Para participar das campanhas basta entrar em contato com o Hemosc de Chapecó ou com a Agência Transfusional do HRSP, pelo telefone 3441-7760.

Leia mais sobre essa e outras notícias no nosso jornal impresso!

Solicitar Assinatura
49 3433.0185 / 49 3433.0195
jornalismo@folharegional.com
Rua Tocantins, 401 - Colatto - Xanxerê/SC - CEP 89820-000